A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deve encaminhar, ao longo das próximas semanas, novo pedido de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Isto porque a solicitação precisa ser encaminhada até 31 de maio para que seja inserida no Orçamento de 2017,
O pedido com 670 vagas enviado no ano passado não foi incluído pelo MPOG no Orçamento 2016. Portanto, a ANTT vai requerer novamente a abertura de certame.
Dessa vez, serão solicitadas 701 oportunidades para os cargos de técnico administrativo (49), analista administrativo (44), técnico em regulação de serviços de transportes terrestres (296) e especialista em regulação de serviços de transportes terrestres (391).
Segundo a assessoria de imprensa da ANTT, o número de colocações é referente à diferença das posições já ocupadas e do número máximo estabelecido em lei. A agência pode ter até 1.705 servidores e hoje conta com 1.004 funcionários ativos.
Das chances requeridas anteriormente, 45 eram para técnico administrativo, 41 para analista administrativo, 281 para técnico em regulação de serviços de transportes terrestres e 303 para especialista em regulação de serviços de transportes terrestres.
Carreiras solicitadas
Técnico administrativo e técnico em regulação são profissões destinadas aos candidatos que portam certificado de ensino médio, desde que fornecido por escola reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário