Entre o final de fevereiro e o começo de março de 2016 devem ser aplicadas as provas objetivas do tão aguardado concurso do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social). Acontece que o editalserá lançado em dezembro e as avaliações só poderão ocorrer no período mínimo de 60 dias após o início das inscrições.
Tal informação já havia sido dita pelo diretor da Fenasps(Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), Moacir Lopes, em entrevista ao JC Concursos. No final de outubro, Lopes comentou que o concurso seria aberto em dezembro e as provas ficariam marcadas para o primeiro trimestre do ano que vem.
Há 55 dias do prazo final delimitado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que é 29 de dezembro, o único entrave para o lançamento do edital do INSS é a finalização do processo de remoção interna para técnico do seguro social e analista do seguro social na área de serviço social.
Remoção interna
No dia 26 de outubro, o INSS publicou dois editais de remoção interna, sendo um destinado ao cargo de técnico e outro para analista.
Esse processo será encerrado em 27 de outubro e, portanto, somente após essa data é que oINSS poderá definir a distribuição das vagas da sua nova seleção. Outro detalhe que deve ser finalizado após o encerramento da remoção é cronograma do concurso INSS 2015.
100 QUESTÕES - CESPE - DIREITO PREVIDENCIÁRIO: http://migre.me/s3Bk9
101 QUESTÕES - CESPE - LEI 8.112/90: http://migre.me/s3BlH
384 QUESTÕES DIREITO CONSTITUCIONAL: http://migre.me/s3BnA
Fonte: JC Concursos
Nenhum comentário:
Postar um comentário